terça-feira, 5 de maio de 2009

Vendavais derrubam árvores e deixam Grande SP e bairros da capital sem luz - Fonte: da Folha Online 04/05/2009 - 19h02

As rajadas de vento que acompanharam o temporal ocorrido na tarde desta segunda-feira derrubaram árvores e causaram estragos na Grande São Paulo. Devido às chuvas, ao menos 12 bairros da cidade de São Paulo e parte dos municípios de Santo André, São Bernardo e Diadema estão sem energia elétrica desde pelo menos as 16h.
Segundo a AES Eletropaulo, por volta das 21h45, continuavam sem luz alguns trechos dos seguintes bairros: Planalto Paulista, Brooklin, Campo Belo, Moema, Pompéia, Pinheiros, Alto da Lapa, Sumaré, Vila Prudente, Pirituba, Casa Verde e Santana.
No horário, a transmissão de energia elétrica continuava interrompida também algumas regiões de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, e pontos isolados em algumas cidades da zona oeste da região metropolitana de São Paulo.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), foram registradas rajadas de vento de quase 80 km por hora na cidade de São Paulo, por volta das 15h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as árvores que caíram atingiram casas e carros, mas ainda não há um balanço dos estragos causados pelas chuvas e vendavais de hoje.
A empresa informou que mais de 400 funcionários --entre eletricistas e técnicos-- estão nas ruas para atender as ocorrências e restabelecer a transmissão de energia nas áreas afetadas.
Segundo informações preliminares da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), somente na cidade de São Paulo, os vendavais derrubaram mais de 35 árvores hoje à tarde. A área mais afetada foi a zona sul da capital paulista, informou a companhia.

Temporal
Devido às chuvas, o CGE colocou as zonas oeste e sul da cidade de São Paulo em estado de atenção por quase uma hora.
A escala utilizada pelo centro passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo. Durante a noite há a possibilidade de chuviscos leves em pontos isolados da cidade. Conforme o CGE, áreas de instabilidades vindas do interior provocam a chuva.

Nenhum comentário: