sábado, 6 de junho de 2009

Mais um curso de escalada em árvores realizado...







... e dessa vez foi em Patos de Minas, no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Durante dois dias (4 e 5 de junho) 20 alunos do curso de Ciências Biológicas tiveram uma introdução às técnicas básicas de ascensão vertical ou escalada em árvores, por ocasião da XIV SEMANA DE ESTUDOS BIOLÓGICOS (“RECICLANDO PENSAMENTOS”). O mini curso para o público acadêmico com esse formato "demonstrativo" foi o segundo ministrado por mim na região. Anteriormente também foi oferecido um curso nesse formato para os alunos da Pós Gradução em Gestão Ambiental do CESUBE em Uberaba. Diferente de outros cursos oferecidos por mim, nesse da UNIPAM resolvi incluir uma palestra e um filme/documentário, ambos relacionados com o tema e duração aproximada de 50 minutos. Para não comprometer a qualidade e a segurança do curso e, também por limitação de tempo, nem todos os alunos puderam escalar. Foi uma experiência muito boa o convívio com os alunos da UNIPAM, fiquei feliz pelo fato de alguns alunos demonstrarem interesse em aprofundar seus conhecimentos e quem sabe até mesmo poder atuarem nessa área. Parabéns a UNIPAM pela qualidade e organização da XIV SEMANA DE ESTUDOS BIOLÓGICOS. Gostaria de registrar também meu agradecimento à Professora Elisa Queiroz Garcia e a coordenadora da Biologia-UNIPAM, professora Norma Bitar, pelo convite para ministrar esse curso. Confira algumas fotos desse curso na seção de fotografias desse blog.
Bom fim de semana a todos!

Alexandre

2 comentários:

elisaqg disse...

Parabéns pelo curso, Alexandre. Foi muito bom e acrescentou muito a todos nós. Vc abriu um novo nicho de aprendizagem para nossos alunos. Obrigada pela oportunidade e aguardaremos sua volta.

Daniel disse...

Parabens por mais esse projeto. Você poderia fornecer os slides usados nas aulas. E qual o documentário utilizado. Pois tenho dois sobre o assunto. Podemos ver uma forma de te passa-los.
Grande abraço. e boas escaladas.
Daniel Lima