sábado, 1 de agosto de 2009

I Curso de Capacitação para Coletores de Sementes Nativas do Estado do Amazonas

Apresentação: No Estado do Amazonas inexistem pessoas ou profissionais capacitados para preencher as novas exigências previstas pelo Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (MAPA) para a Coleta de Sementes Nativas visando suprir a demanda da pesquisa, fomento de plantios agroflorestais e das mais diversas finalidades promovidas pela iniciativa pública e privada. O curso nasceu da necessidade de difusão de técnicas seguras de ascensão e rapel que viabilizem a coleta de sementes com procedência e qualidade, utilizando um conjunto de técnicas que possibilitem o cadastro de coletores oficiais de sementes, bem como a promoção da geração de trabalho e renda para profissionais e pessoas afins a essa atividade.

Informações gerais sobre o Curso:
Local: Área verde do Campus Universitário - Universidade Federal do Amazonas
Carga Horária: 36 horas
Data: 26 e 27 de agosto – 02, 03, 08 e 09 de setembro.
Horário: 08:00 às 17:00
Número de vagas: 10 (dez)
Valor: Gratuito
Informações: mjlima@ufam.edu.br e rodrigoecolares@ufam.edu.br, ou
(0xx92 3647-4048 - Departamento de Ciências Florestais)

Fonte: acesse o link http://www.rsa.ufam.edu.br:8080/sementes/cursos/cursos.jsp para obter maiores informações e a ficha de inscrição do curso.


Comentário do Blog: Parabéns ao pessoal organizador desse curso (Instrutores: Manuel Lima Junior – Eng. Florestal; Raniere Garcez – Prático de Ascensão e Rapel e Rodrigo Colares – Técnico Florestal) pela excelente iniciativa!!! Sucesso nas atividades desse curso e espero que não seja o último!! Este blog está a disposição para divulgação de fotos e notícias sobre as atividades de vocês!! SELVA!!!!!
Boas escaladas!!

Alexandre Coletto da Silva

Nenhum comentário: