quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Incêndio invade área de preservação e destrói 160 pequizeiros

Um incêndio destruiu mais de 160 pequizeiros, em Grão Mogol, no norte de Minas. A árvore é protegida por lei e considerada símbolo de Minas Gerais. Segundo o Instituto Estadual de Florestas, o fogo começou em um terreno particular e se espalhou para uma área de preservação permanente.

A empresa responsável pela fazenda foi multada em mais de R$ 970 mil, mas pode recorrer. O supervisor florestal da empresa se comprometeu a plantar mais de três mil mudas na área até o fim do ano.

Funcionários de uma empresa de limpeza de estofados em Belo Horizonte receberam, nessa quarta-feira, uma visita inusitada no meio do expediente. Um funcionário passava pelo quintal da empresa e se surpreendeu com uma arara azul no alto de uma árvore. A espécie está ameaçada de extinção e é uma das principais vítimas dos traficantes de animais silvestres.

Uma caixa de papelão foi usada pelos empregados na captura. Em seguida, eles chamaram a Polícia de Meio Ambiente e entregaram a arara. O animal foi encaminhado para receber os cuidados de um veterinário.

FONTE: Globo Minas (http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/BomDiaMinas/0,,MUL1333953-9077-35219,00.html)

Nenhum comentário: