quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UMA CONTRIBUIÇÃO PARA AS TÉCNICAS DE ESCALADA DE ÁRVORES - VARIAÇÃO DO NÓ DUPLO PESCADOR

Olá amigos escaladores!! Gostaria de dividir uma pequena contribuição para a escalada de árvores, mais especificamente às técnicas de DRT. No último sábado tive a honra de escalar com o Sidney Brasil e com o Carlos Llanos e resolvi mostrar-lhes algo que tinha feito a pelo menos uns 3 anos atras... uma variação do NÓ DUPLO PESCADOR! Ao mostrar para os dois amigos escaladores eles apontaram um interessante uso dessa variação para uma das técnicas de DRT que eles utilizam. Abaixo segue o passo a passo para a montagem da variação e sua aplicação!



Figura 1 - nó duplo pescador (há vídeos no youtube demonstrando sua montagem pra quem se interessar). Aqui ainda não fiz nada, apenas fotografei o nó feito em um cordim circular.
Figura 2 - começa a variação que criei, ao invés de montar o nó sobre apenas o cordim superior eu pego a parte inferior do círculo e monto o nó incluindo essa parte inferior também.
Figura 3 - já está pronto o nó duplo pescador modificado e dessa forma é possível observar 2 alças reguláveis.
Figura 4 - agora é só fazer o ajuste puxando uma das alças até uma das extremidades possuir o diâmetro/espaço suficiente para conexão apenas do mosquetão que irá conectado na cadeirinha ou sela de escalada.
Figura 5 - mostra aplicação do nó duplo pescador modificado agora conectado na corda de escalada.

Bom é isso pessoal, espero que seja útil! Vou providenciar um vídeo pra postar no YOUTUBE pra facilitar a aprendizagem passo-a-passo. Boas escaladas!

Um comentário:

multisync lcd 1525m disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.