sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Árvores da Vida

Escola leva prêmio ao doar árvore a cada bebê nascido!

Premiação que leva o nome de Fani Lerner reconheceu ainda outras 14 iniciativas desenvolvidas por diversas instituições do Paraná

Alunos e professores do Colégio Estadual Tiradentes, de Umuarama, Região Noroeste, criaram em 2008 um projeto de educação ambiental que distribui uma muda de árvore para cada bebê nascido na cidade. São em média cem mudas por mês entregues nas três maternidades do município. O envolvimento da comunidade e a singularidade da iniciativa fizeram com que o “Árvores da Vida” ganhasse na semana passada o primeiro lugar do Prêmio Fani Lerner, recebendo uma premiação de R$ 5 mil.

confira: http://undime.org.br/escola-leva-premio-ao-doar-arvore-a-cada-bebe-nascido/

Confira o resultado da segunda edição do Prêmio Fani Lerner: http://www.premiofanilerner.com.br/pdf/premiados.pdf

1º. Árvores da Vida - CE Tiradentes, Umuarama

Sensibilizar a comunidade para a conscientização ambiental, formação de cidadãos responsáveis, ampliar o conhecimento sobre os problemas ambientais locais. Todos esses aspectos foram abordados no projeto que ainda colabora com o programa de arborização urbana da cidade. A cada nascimento na cidade, uma muda de arvore é dada aos pais. Desde a analise da situação ambiental do município, passando pela construção da estufa, pesquisa e plantio de sementes, confecção das mudas e potes, entrega das mudas nos hospitais e a preparação da praça para plantio.

FONTE: http://expressinhodoeducador.blogspot.com

Nenhum comentário: