quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jardim Botânico promove curso de poda e escalada em árvores

O Jardim Botânico, em Porto Alegre, sediará nos dias 27 e 28 de julho o curso Manutenção de Árvores: técnicas de poda e treinamento de escalada em árvores. O custo é de R$ 500,00 e o participante receberá certificado da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser solicitada aqui.

"A poda de uma árvore pode significar o melhor ou o pior desenvolvimento da planta ou, dependendo da intervenção, a morte de um exemplar", diz Walmir Schinoff, engenheiro agrônomo do Jardim Botânico. Schinoff também alerta que os aspectos de segurança são fundamentais para a realização deste tipo trabalho.

A programação prevê fundamentos de teoria e prática de técnicas de poda, corte em altura com segurança, análise de risco da área de trabalho e da árvore, técnicas de escalada, deslocamento na copa e resgate aéreo. A capacitação também vai tratar sobre a segurança que engloba os equipamentos para a escalada, sinalização, ancoragem e outros procedimentos.

Mais informações pelo telefone/fax (51) 3320-2024 ou pelo e-mail jbotanico@fzb.rs.gov.br. O evento é uma realização do Jardim Botânico da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul , conjuntamente com a Associação de Parceiros do Jardim Botânico (APJB).
Texto: Assessoria FZB
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

FONTE: http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário: