sábado, 28 de março de 2009

Grupo Escoteiro Arés do Rio Grande do Sul realizou em 2008 atividade de escalada em árvores!!!!

Apesar de já se tratar de uma atividade ocorrida no ano passado destaco como importante o interesse de outros seguimentos, como os escoteiros, pelas técnicas de assensão vertical conforme o texto abaixo retirado na íntegra do blog: http://tropasenior-ares.blogspot.com/2008/10/escalada-em-rvore.html
Outro fator interessante é que o responsável pelo blog cita a escala em árvores como ponto de partida para o treinamento de outras modalidades de escalada, como por exemplo a escalada em montanhas.

"No dia 04 de outubro (Encontro 26), a Tropa Sênior-Guia desenvolveu a atividade de "escalada em árvore", sendo uma instrução prévia para as atividades de montanhismo e escalada em rocha. Esta atividade consiste em subir em uma árvore se utilizando das técnicas e equipamentos de escalada mosquetões, freio oito, fitas tubulares, cordas e cadeirinha de escalada.
A atividade de "escalada em árvore" é utilizada para elevar o nível técnico para a futura atividade de escalada, como também serve para desenvolver o equilíbrio, a destreza e a força física, controle emocional, técnicas de nós e segurança em atividades de risco."

Confira as imagens das atividades do Grupo Escoteiro Arés no blog acima citado!

Abraços

Alexandre

Nenhum comentário: