sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Uberlândia dia da árvore será comemorado com conscientização ambiental

Dia da árvore será comemorado com conscientização ambiental
Cerca de 60 mudas de diferentes espécies do cerrado serão plantadas

O Dia da Árvore será comemorado na próxima segunda-feira (21), das 9h às 11h, às margens do Rio Uberabinha. Cerca de 60 mudas de diferentes espécies do cerrado serão plantadas para auxiliar na recuperação da mata ciliar e garantir a saúde do rio. Além do plantio, cerca de 30 crianças da Escola Municipal Luiz Rocha e Silva farão uma blitz ecológica na avenida Getúlio Vargas, para distribuir 500 kits com sementes de Ipê Amarelo e panfletos.

De acordo a diretora de desenvolvimento ambiental, Ethel Caíres de Oliveira, a conscientização é uma das mais importantes formas de preservação ambiental. “É momento de refletirmos sobre a conservação da natureza, preservação das nossas matas e cursos de água”, disse.

As ações fazem parte da proposta de implantação do Parque Linear do Rio Uberabinha, que visa à participação da população nas atividades de revegetação de suas margens. A comemoração é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Universidade Federal de Uberlândia.

Data: 21 de setembro
Local: Avenida Getúlio Vargas (após a ponte, na margem esquerda do Rio Uberabinha)
Horário: das 9h às 11h


Fonte: site da prefeitura http://www.uberlandia.mg.gov.br/

Um comentário:

Urbano disse...

Olá. Sou de Joinville Santa Catarina e vou passar um tempo em Uberlândia no meio do ano. Gostaria de saber se tem algum pico legal para escalar na região. Abraço.