terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BIRDWATCHING & COPA DAS ÁRVORES - UMA PARCERIA INTERESSANTE...


A postagem abaixo e a foto foram retiradas do blog: http://birdsaosebastiao.blogspot.com e aborda uma nova opção em São Sebastião para os amantes da observação de pássaros (birdwatching em inglês). Veja um trecho da postagem:

"A equipe Birdwatching São Sebastião, para continuar realizando seus registros, agora conta com a parceria do Sitio Jequitibás na Estrada da Praia Brava (Boiçucanga), administrado pelo amigo Picho. O local possui um deck instalado no alto de um Jequitibá imenso e, desta maneira, é possível ter uma visão privilegiada sobre o dossel das árvores a uma altura de 30 metros.
O que de imediato nos chamou a atenção foi a facilidade da observação das aves e a perspectiva diferenciada. Ver as aves voando sob um ângulo de cima é realmente impressionante. Além disto o local tem uma concentração grande de aves da família Psittacidae e Ramphastidae. Observá-los interagindo em seu meio é sem dúvida de tirar o fôlego."



FONTE: http://birdsaosebastiao.blogspot.com/2010/02/dias-de-janeiro.html
CRÉDITO DAS FOTOS: http://birdsaosebastiao.blogspot.com

Muito interessante a plataforma construída neste belo Jequitibá! Parabéns ao proprietário, Sr. Picho. Agora espero que o local também sirva para treinamento de escaladores de árvores!! Quem sabe um dia eu possa conhecer pessoalmente o local... fica a dica para os viajantes que queiram conhecer, vale a pena!!!
Grande abraço e boas escaladas!

Alexandre

Nenhum comentário: