terça-feira, 13 de julho de 2010

FIM DE SEMANA PRODUTIVO COM MAIS UM CURSO REALIZADO

ASPECTOS DA VEGETAÇÃO DO CERRADO, ORIENTAÇÃO E TÉCNICAS CIENTÍFICAS DE CAMPO foi o nome de mais um curso realizado em Uberlândia nos dias 10 e 11 de julho por meio da parceria com o Centro de Estudos Terra Brazilis. Durante esses dois dias os alunos tiveram contato com diferentes assuntos sendo:

- uso de gps, bússola e interpretação de mapas com o instrutor Dr. Edivane Cardoso Silva;
- técnicas de ascensão vertical ao dossel (escalada em árvores) com o instrutor Dr. Alexandre Coletto da Silva;
- técnicas básicas de coleta, fixação e identificação de material botânico com ênfase em plantas do cerrado com os instrutores Ms. Neiva Beatriz Antunes e Esp. Endrik Enner Evangelista.

O curso foi um sucesso! O destaque novamente foi a prática da escalada de árvores no período noturno!!! Foi gratificante o contato com profissionais de áreas diferentes e interessados em prestação de serviços ambientais. Esperamos oferecer em breve o mesmo curso e aguardamos novos alunos!! Bem mais do que uma simples interação instrutor-aluno ampliou-se um círculo de novas amizades e contatos que é muito positivo para a prestação de serviços ambientais e/ou pesquisa. Portanto não perca tempo, mantenha-se atualizado sobre novos cursos agendados e outras informações pertinentes acessando este blog e também o blog http://ceterrabrazilis.blogspot.com/.


Fiquem agora com algumas fotos do curso:


Instrutor Edivane durante o curso conversando com o aluno Alexandre.

Alunos durante a aula de escalada em árvores.

É isso aí pessoal, grande abraço e boas escaladas!!
SELVA!!!!!!

Nenhum comentário: