segunda-feira, 28 de março de 2011

SUCESSO TOTAL EM MAIS UM CURSO DE ESCALADA DE ÁRVORE (26 E 27 DE MARÇO DE 2011)

Este fim de semana foi realizado mais um curso de escalada de árvores no CETB (Centro de Estudos Terra Brazilis). Dessa vez os alunos foram:

Anderson Pafume – graduando em biologia pelo Centro Universitário do Triangulo (UNITRI) e prestador de serviços ambientais, escolheu o curso para aperfeiçoar suas coletas durante trabalhos na área ambiental.

Aluno Anderson Pafume, com segurança oferecida pela equipe de solo, realizando simulação de coleta de amostras botânicas com auxílio de uma colheitadeira aérea.

Breno Robertson – graduando em Tecnologia de Gestão Ambiental pela Faculdade Católica de Uberlândia, também escolheu o curso com o objetivo de começar a atuar na área de prestação de serviços ambientais.

Aluno Breno Robertson em ascensão se preparando para passar para o galho utilizando para isso a base de apoio com as pernas.

Mansueto A. Sousa Jr – engenheiro do grupo ALGAR Telecom decidiu fazer o curso como forma de laser, pois desde criança mantém uma relação de admiração pelo aspecto lúdico de subir em árvores e também como possibilidade de coleta de sementes para produção de mudas e manutenção de árvores (poda controlada).

Aluno Mansueto A. Sousa Jr preparando equipamento para descensão.

O curso durou aproximadamente 20 horas e foi incluída uma programação de escalada noturna! Os alunos ficaram satisfeitos com o que apreenderam e empolgados com a possibilidade de criarmos um grupo para escalar aos fins de semana, treinando e aperfeiçoando o que foi apreendido e quem sabe desenvolvendo novas técnicas.

Alunos Breno e Anderson realizando escalada noturna!

Acreditem se quiser mas o instrutor Alexandre Coletto está demonstrando o uso da rede de dormir ancorada na copa das árvores como forma de posicionamento mais confortável para coleta de dados científicos (estudos de comportamento animal por exemplo).

Da esquerda para a direita: Alexandre, Breno, Mansueto e Anderson e ao fundo o pau d'óleo utilizado no treinamento.


Venha também fazer o curso básico de escalada de árvores no CETB. Estamos montando turmas com no máximo 3 alunos para os próximos meses (abril, maio e junho). Oferecemos estrutura para hospedagem, alimentação, camping e certificado. Fiquem atentos ao calendário de outros cursos não convencionais oferecidos no CETB acessando http://ceterrabrazilis.blogspot.com/. Boas escaladas!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o curso... superou as expectativas... com certeza consegui agregar técnica e conhecimento a minha área de trabalho... além de qualidade de vida, porque também será praticado como esporte... O professor Alexandre é muito competente e sua didática é muito boa, além de segurança total... O local onde é realizado o curso oferece toda a estrutura necessária... adrenalina em contato com a natureza...

mansuetojr disse...

Conforme dito pelo colega Anderson, o curso superou as expectativas.Foi 100% prático desde a primeira hora (diga-se de passagem foi bem cedo...)
Aprendemos técnica de escalada, descida, nós,equipamentos, segurança, enfim tudo que foi proposto e muitas dicas do Prof. Alexandre que demonstrou alto profissionalismo e experiência (prática e teórica).Adrenalina pura com total segurança...
O local é muito agradável a árvore onde praticamos fantástica,a proprietária do local (Prof. Neiva) muito simpática e atenciosa.
Agradeço ao Prof.Alexandre pela oportunidade e aos colegas de "esforço" e risadas, Anderson e Breno.Espero em breve encontrarmos novamente para novas escaladas.

Unknown disse...

Sucesso total!
com certeza o curso foi excelente, contamos com uma colaboração do clima, pois a ausencia da chuva fez com que o tempo fosse totalmente aproveitado... foram 20hs de muita pratica e teorias, com total segurança e profissionalismo ... o CETB esta de Parabéns... uma otima estrutura e uma receptividade incrivel... espero manter contato com todos!
Abraço