quarta-feira, 17 de março de 2010

ESCALADA NAS ÁRVORES – Tree Climbing



Num primeiro momento parece um pouco complicado, mais depois de alguns metros se percebe que o esforço é mínimo quando se está subindo pelas cordas, um sentimento diferente vai surgindo com a altura, com o ponto de vista, com detalhes da natureza.
A atividade é lenta, porém, possibilita a cooperação e ajuda de quem está no chão, qualquer um pode subir. A atividade pode ser personalizada e montada a cada dia em um lugar diferente e sofrer algumas variações, contendo tirolesa, pendulo ou rapel para voltarmos ao chão.
Benefícios do Tree Climbing.
O Treeclimbing (escalada de arvores) possuem uma série de vantagens distintas sobre muitas outras atividades de aventura.
Aqui estão algumas delas:
É um exercício divertido e estimulante, um excelente treino para os braços e pernas.
Um desafio para nossos sentidos, uma maneira gostosa de perceber os detalhes a nossa volta. Embora não seja tão exigente como aparece, a escalada trabalha alguns grupos musculares pouco utilizados em nosso dia a dia, alem de ser muito seguro, já que você conta com aparelhos e técnicas especificas e muito simples.
Você não precisa ir muito longe para encontrar uma boa árvore para subir, especialmente se você estiver em uma área natural, afinal quem nunca subiu numa árvore pura e simplesmente na busca de um desafio ou um ponto de vista diferente.
As árvores estão vivas e conseguimos sentir sua energia, paz e tranqüilidade que reinam em seus ganhos, assim que chegamos mais perto.
Todos os seus sentidos ganham vida. A nova perspectiva é adicionada à experiência da escalada à medida que o som do vento assovia por entre as folhas, aguçando ainda mais seus sentidos.
Durante os meses quentes, você tem a copa para fornecer sombra. No inverno as folhas caem e não há nenhuma barreira para a luz quente do sol.
Maiores informações:
www.zoomaventura.com.br

FONTE: http://www.fernandozara.com.br

Nenhum comentário: