quarta-feira, 14 de julho de 2010

UM EXEMPLO DE INICIATIVA NO CAMPO ACADÊMICO QUE UNE A PRÁTICA DESPORTIVA E A NATUREZA

Olá visitantes/seguidores do meu blog, resolvi reproduzir a matéria abaixo para ilustrar uma interessante iniciativa de uma professora a frente de uma disciplina no curso de Educação Física da UNIPAR (Universidade Paranaense). Pelo que podemos observar a disciplina cujo nome é Fundamentos Metodológicos da Educação Física na Natureza se preocupa em colocar o futuro profissional (educador físico) em contato com diferentes possibilidades relacionadas à prática desportiva na natureza. Parabéns a Professora Paula Carolina Teixeira Marroni por desenvolver ações como esta, que só vem desenvolver e melhorar a prestação de serviços no ecoturismo brasileiro. Que outros cursos espalhados por esse nosso País possam ter iniciativas semelhantes habilitando os profissionais a atuarem com segurança quando o assunto for Natureza e Prática Desportiva. Fiquem agora com a matéria na íntegra e algumas fotos:

CIANORTE: EDUCAÇÃO FÍSICA VISITA CENTRO DE LAZER ESPAÇO TORRES

Arborismo e tirolesa divertiram os alunos durante visita técnica, realizada pela disciplina Fundamentos Metodológicos da Educação Física na Natureza. Palestras também marcaram as atividades do semestre

O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, está com a corda toda. Com muita vontade de buscar sempre mais, o curso tem realizado diversas atividades fora dos limites de suas salas de aula e seus laboratórios como complementação às teorias.

Um exemplo é a divertida visita técnica realizada para aplicação dos conteúdos da disciplina de Fundamentos Metodológicos da Educação Física na Natureza, ministrada pela professora Paula Marroni. Os estudantes da quarta série estiveram no Centro de Lazer Espaço Torres, que abriu suas portas exclusivamente para o grupo (em 24/4 e 2/5).

“Todos puderam participar de atividades de escalada, arborismo, tirolesa, caça ao tesouro e trilha molhada. Nestas atividades, tiveram contato com equipamentos de segurança necessários, principais elementos técnicos a serem observados, além de poder vivenciar conteúdos que são abordados em aulas teóricas, tais como sentimentos despertados por essas ações”, informa a professora.

Palestras também fizeram parte da série de atividades. O professor Henrique Hortêncio Filho, de Ciências Biológicas, alertou sobre os principais acidentes com animais durante as práticas de educação física na natureza e o bombeiro José Roberto Pizzini abordou sobre as ações de primeiros socorros que os estudantes precisam conhecer para segurança em práticas na natureza e a teoria da prática do rapel. “Para o terceiro bimestre, a atividade mais aguardada é a prática de rapel no prédio da Universidade”, adianta a professora.









FONTE (MATÉRIA & FOTOS): http://www.unipar.br

Um comentário:

Paula Marroni disse...

oi alxandre!
muito obrigada pela motivação!!!
destaco que na materia eu juro que disse arvorismo e nao arborismo haha!!! mas tudo bem.
abraços, e venha participar de uma de nossas atividades!!!