quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CANOPY SERÁ A MAIS NOVA ATRAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DA TIJUCA

RIO DE JANEIRO - Canopy. Quem ouve essa palavra logo pensa que é uma expressão tupi-guarani. Mas, na verdade, trata-se de um termo de origem inglesa, que significa pálio, dossel, sobrecéu, ou seja, qualquer cobertura ornamental constituída de árvores e flores.

A palavra também dá nome a uma atividade turística, desenvolvida nas florestas da Costa Rica e Panamá e tem alguma semelhança com arvorismo, embora com características bem próprias. E é exatamente essa a novidade que Celso Junius, coordenador do Núcleo Municipal de Apoio ao Parque, em parceria com a ONG TSI (Tropical Sustainability Institute´s), pretende implantar no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, com o apoio da direção da unidade.

Durante recente palestra, Junius convidou Gonzalo Barquero, representante da TSI, que apresentou alguns dados sobre a prática do canopy na Costa Rica. Segundo ele, a atividade pode gerar renda alternativa para o parque, emprego para muita gente, uso público adequado, divulgação das ações de preservação e estímulo à educação ambiental.

FONTE: ABN NEWS - 19/01/2010 01:31

Nenhum comentário: